Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Golaço do presidente

12/03/2013 - 07h50min

Atualizada em: 12/03/2013 - 07h50min


Sempre existe explicações, convincentes ou não, para vitórias e derrotas no futebol.

Mas, sem dúvida alguma, um grupo vencedor, como o do Inter, que domingo passou por cima do São Luiz, em Ijuí, conquistando a Taça Piratini, sente-se mais à vontade para extravasar alegria e falar sobre sua superioridade na partida.

Ouvi todas as entrevistas com atenção após o jogo e fiquei satisfeito em saber que o grupo de profissionais, liderados pelo craque argentino D'Alessandro, reconhece e admira o trabalho de Dunga. A sua condição de comandante do grupo ficou plenamente reforçada com a vitória maiúscula no Estádio 19 de Outubro.

Homem certo

Mas o grupo do Inter certamente quer ir muito além da conquista da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Principalmente, em competições que exijam mais do que o campeonato estadual, como a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Tudo indica, ao menos pela amostragem de domingo, em Ijuí, quando os jogadores e o técnico Dunga externaram tantas palavras de reciprocidade afetiva, que o ano será de muitas alegrias para os colorados.

É o caso, portanto, de se elogiar mais uma vez o presidente Giovanni Luigi, que não desistiu da contratação de Dunga em dezembro do ano passado, apesar da longa fase de contatos que antecederam o sim do técnico nascido em Ijuí. Agora, se vê que valeu a pena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias