Paixão Colorada
Kenny Braga: Solidariedade

Há pessoas que pautam seu comportamento por valores da sociedade de consumo, com a ilusão da felicidade resultante de um progresso material contínuo e, por isso, não praticam atos generosos.
Cultuam somente o próprio conforto e agem com o egoísmo frio condenado pelos grandes santos da cristandade, principalmente o insuperável São Francisco de Assis.
Não surpreende, portanto, que muitos jogadores de futebol se comportem assim, sem a percepção de que a vida é mais importante do que grandes salários e automóveis luxuosos, afastados do comum dos mortais. Mas felizmente há outros jogadores, técnicos e dirigentes que ainda têm compromissos com a generosidade do coração.
Barcos e Mano
Este é o caso de Barcos, que percorreu no seu carro os 300Km entre Porto Alegre e Santa Maria para visitar a menina Gabriele, que se submete a um tratamento para combater a leucemia. Com humildade franciscana, Barcos levou à menina doente a alegria de sua visita e alguns presentes.
Foi o seu gol mais importante desde que chegou ao Olímpico. Gol não menos importante também marcou o ex-jogador e hoje técnico Mano Menezes, que esteve em Venâncio Aires, onde começou sua carreira, para garantir apoio financeiro à construção de um centro para recuperação de dependentes químicos. É de gente assim que o mundo precisa.