Paixão Colorada
Kenny Braga: Caxias em festa
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

A realização de dois jogos das semifinais da Taça Farroupilha neste final de semana, em Caxias do Sul, com a participação do Internacional e do Grêmio, é um acontecimento que os torcedores da cidade lembrarão por muito tempo. Mas, como o que importa é mesmo o resultado de cada jogo, somente os vitoriosos no Alfredo Jaconi e no Centenário terão motivos para sorrir.
O Colorado vai enfrentar o Veranópolis no domingo, já sabendo qual foi o resultado do jogo da véspera entre Juventude e Grêmio. E se ganhar a partida, como é o desejo da torcida colorada, ficará a apenas 90 minutos de outro título do Gauchão, que só é menosprezado por quem não pode conquistá-lo.
Emoções
Domingo passado, o Inter conquistou o direito de enfrentar o Veranópolis vencendo o Lajeadense com dois gols de Juan. E o Veranópolis também passou por seu adversário, em Passo Fundo, mas com maior dificuldade porque só alcançou seu objetivo nos pênaltis.
Mas o time da Terra da Longevidade, comandado pelo Julinho Camargo, que tão bem conhece o colorado, vai para o jogo no Estádio Centenário com a disposição renovada para novo enfrentamento. O Inter não deve ter outra atitude se não a da seriedade e da aplicação para superar o único time que conseguiu vencê-lo em 2013. Emoções não devem faltar em Caxias do Sul, no sábado e no domingo.