Paixão Colorada
Kenny Braga: Dátolo
No último domingo, quando o Inter venceu o Lajeadense, de virada, em Caxias do Sul, Dátolo nem no banco ficou. Assistiu ao jogo em um camarote do Estádio Centenário, numa situação estranha.
Mas a exclusão do argentino até do banco naquele jogo, que surpreendeu muitos colorados, não deve ser considerada uma decisão errada do Dunga.
Pelo que vem produzindo, o jogador não merece mesmo a condição de titular. Quanto à exclusão dele até mesmo do banco de reservas, essa deve ser entendida como um puxão de orelhas. Urgentemente, Dátolo precisa reencontrar o seu melhor futebol para ser lembrado.
Mas, imaginando que o meia já assimilou o recado, acho que deva ao menos ficar no banco de reservas no domingo.
Quase impossível
Aliás, o futebol nunca deixará de ser um esporte fascinante porque, quando menos esperamos, põe abaixo todas as nossas certezas.
Quem poderia apostar no início da semana que o Barcelona levaria 4 a 0 do Bayern, na Allianz Arena, em Munique?
Não lembro de um vexame semelhante do Barcelona, que vai para o jogo da próxima semana, em casa, precisando devolver a goleada ao time alemão. Uma missão quase impossível. Se o jogo não fosse no Nou Camp e o argentino Lionel Messi estivesse impedido de atuar, daria para apostar alto que o Bayern já está na final da Liga dos Campões da Europa.