Paixão Colorada
Kenny Braga: O X do problema

O presidente Giovanni Luigi revelou, em entrevista publicada domingo, na Zero Hora, que ainda não vendeu Damião porque as ofertas estão aquém do que o jogador vale. Isto significa que, se aparecer oferta tentadora, o jogador será vendido.
Nenhum desatino porque já é prática habitual do clube em anos recentes vender jogadores para equilibrar as finanças, com a contratação de outros capazes de substituí-los.
Pois este é o X do problema. Quem é, hoje, substituto de Damião? Rafael Moura, com atuações apagadas contra o Rio Branco e, domingo, diante do Veranópolis, por enquanto não se mostra à altura. Talvez o Caio. Quem mais?
Rafael Moura
A verdade é que o presidente do Inter deve pensar, sim, em reforçar a equipe, visando competições que exigirão mais do time, como o Campeonato Brasileiro. Mas não pode ser na base de contratar por contratar para atender cobranças de torcedores e cronistas. Tem que ser contratação ou contratações realmente úteis ao time. De jogadores de inequívoca qualidade.
Enquanto isso não acontecer que o atual grupo seja mantido, principalmente com Leandro Damião. Sem ele, o ataque colorado pode se transformar num deserto em matéria de eficiência, como ocorreu domingo, em Veranópolis. A não ser que, de repente, Rafael Moura reinvente a si mesmo e produza o futebol mostrado antes de vir para o Inter.