Paixão Colorada
Kenny Braga: Placar repetido
Mudou o dia do jogo e o nome da taça em disputa, mas o placar se repetiu: 2 para o Internacional e O para o Esportivo, sábado à noite, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Mas se o jogo tivesse apenas os 45 minutos iniciais, talvez seu desfecho fosse diferente.
No início do primeiro tempo, o Esportivo, do técnico Luís Carlos Winck, foi superior ao Colorado. Azaradamente, porém, Matheus Santana e Leo não marcaram aos dez e aos 18 minutos da etapa inicial, quando mandaram a bola no travessão e na trave da meta de Muriel. Mas logo em seguida o Inter também criou boas situações de gol, com D'Alessandro, Moledo e Juan, sem aproveitamento efetivo.
D'Alessandro
E, aí, aconteceu a expulsão do zagueiro Ediglê, aos 42 minutos, ao levar o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Caio. A consequência da expulsão se traduziu em esmagadora superioridade do Inter que, no segundo tempo, alugou o campo do Esportivo, até conseguir os dois gols da vitória, marcados por Caio e D'Alessandro.
Mesmo sem ter brilhado, D'Alessandro foi decisivo na vitória colorada. Fez o cruzamento para o primeiro gol marcado por Caio, de cabeça, e depois recebeu a devolução da gentileza. Em jogada iniciada com Fabrício, Caio cruzou na medida para D'Ale que, sem deixar a bola cair, marcou um golaço. Ele já figura como um dos artilheiros do time, atrás de Leandro Damião e Diego Forlán.