Paixão Colorada
Kenny Braga: Preços dos ingressos
Em nenhum dos jogos disputados pelo Inter no Estádio Centenário, este ano, na condição de mandante, o público lotou as arquibancadas. Nem mesmo no Gre-Nal a renda deixou os dirigentes satisfeitos. Entre todas as explicações que ouvi para o desinteresse momentâneo da torcida, a melhor diz respeito ao preço cobrado pelos ingressos.
Mas o fato foi levado em conta e, para domingo, esse motivo para afastar muitos torcedores do Centenário não existirá. Os novos preços dos ingressos, que ficam entre R$ 10 e R$ 50 (já com os descontos para os sócios), contemplam todos os bolsos. Tudo indica, portanto, que será bastante expressivo o número de colorados presentes no Centenário para assistir ao jogo do Inter contra o Lajeadense.
Elitismo
Os preços dos ingressos nos estádios de futebol deveriam merecer de parte dos dirigentes de clubes e federações maior atenção. Não se pode fixar preços que excedam a capacidade aquisitiva da maioria dos torcedores. Do contrário, as rendas continuarão diminuindo em quase todos os estádios brasileiros, com raras exceções.
A mistura frequente de jogos sem grandes atrações com preços exagerados é inadmissível para o gosto do público, ainda mais que muitas partidas são transmitidas pela tevê. A fixação de um preço razoável para os ingressos é uma das providencias indispensáveis para que o futebol não se torne cada vez mais elitista.