Paixão Colorada
Kenny Braga: Torcida solidária
O time do Internacional vai para uma das semifinais da Taça Farroupilha, contra o Veranópolis, do técnico Julinho Camargo, num momento seguro e confiante no seu futebol. E isso o transforma em favorito para ganhar o jogo, até porque o futebol nunca é 100% previsível, deixando o time sob o comando de Dunga muito próximo do título de 2013.
Além do objetivo comum almejado pelo grupo, identificado com as ideias e a maneira de ser do técnico, terá até o final do Gauchão cada vez mais apoio dos seus torcedores. A presença de quase 11 mil colorados no Estádio Centenário, domingo, transformou-se numa ajuda de extrema valia para o Colorado vencer o Lajeadense em grande virada.
Seriedade
Talvez haja de parte de alguns jogadores do Inter certa relutância em viajar para jogar no Centenário, pela distância entre Caxias do Sul e Porto Alegre. Mas não será jamais pela falta de apoio dos colorados, que estão em toda parte. Com os preços dos ingressos reduzidos e uma tarde bonita de sol na Serra, os colorados não se arrependeram de ir ao Centenário ver um time que aos poucos vai adquirindo a feição ideal imaginada pelo treinador.
Nos próximos dois jogos, que poderão fazer do Inter o campeão gaúcho, a torcida será ainda mais participativa. E não lhe faltará motivos para se orgulhar do Colorado, que disputa o título com a seriedade apreciada pela maioria dos gaúchos.