Paixão Colorada
Kenny Braga: Três pontos suados
O Internacional ficou muito próximo do título da Taça Farroupilha e, consequentemente, do Gauchão de 2013. Sem dar chance para o azar, o time venceu ontem o Veranópolis, no Estádio Centenário, por 1 a 0, gol de Willians, o seu primeiro com a camisa vermelha. Mas o time colorado não conseguiu se impor ao adversário com facilidade nos dois tempos do jogo, que foram muito distintos.
No primeiro, o Vec só se defendeu. Todas as iniciativas de ataque foram da equipe do técnico Dunga e o goleiro João Ricardo fez grandes defesas. Mas no segundo tempo o desempenho do Inter foi insatisfatório, provocando reações veementes do treinador à beira do gramado.
Na final
Uma situação curiosa e paradoxal, porque o Veranópolis teve o zagueiro Edson Borges justamente expulso aos 18 minutos do segundo tempo por ter cometido uma falta feia em Leandro Damião. O Colorado, porém, não soube se aproveitar da vantagem para ampliar o marcador e até correu o risco do empate, quando, aos 31 minutos, Muriel fez defesa difícil em chute do lateral-direito Ednei.
Mas o resultado do jogo levou o Inter para o momento da decisão, contra o Juventude, que, no sábado, eliminou o Grêmio. Ontem, o lateral Gabriel fez provavelmente a sua melhor partida com a camisa vermelha e Igor voltou ao time na vaga de Aírton, que deixou o campo lesionado aos 26 minutos do primeiro tempo.