Paixão Colorada
Kenny Braga: Virada de luxo
O Inter é, com todos os méritos, semifinalista da Taça Farroupilha. Todos os méritos e mais um pouco porque, para alcançar o objetivo, superou ontem, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, um grande adversário, o Lajeadense.
O Inter fez 2 a 1, de virada, em jornada iluminada do excelente zagueiro Juan, autor dos dois gols da vitória, e porque fez um segundo tempo irrepreensível.
No primeiro, a partida foi equilibrada, mas o Lajeadense teve a felicidade de abrir o placar com um gol de cabeça do zagueiro Gabriel, um dos destaques do campeão do Interior. O Inter criou situações, mas não conseguiu o seu gol ainda no primeiro tempo.
Juan decidiu
No segundo tempo, sem que o técnico Dunga fizesse qualquer substituição no intervalo, o Inter mudou para melhor, comandado por D´Alessandro, um dos melhores do time. O gol de empate, feito de cabeça por Juan, surgiu de cobrança de falta por Forlán. E o da vitória também teve a assinatura de Juan.
A diferença em relação ao primeiro é que Juan marcou com o pé, depois de o goleiro Martini soltar a bola após cobrança de escanteio por Forlán.
O Inter venceu o Lajeadense com uma mudança radical de atitude do primeiro para o segundo tempo. E o Lajeadense perdeu com a maior dignidade. A partida de ontem foi uma das melhores disputadas até agora no Gauchão. A virada de luxo no Centenário, mostrou, mais uma vez, que dificilmente o Inter deixará escapar o titulo do Gauchão.