Paixão Colorada
Kenny Braga: Camisa nove
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Dois grandes times brasileiros já estão nas quartas de final da Libertadores da América, o Atlético-MG e o Fluminense. O Atlético, do técnico Cuca, avançou aplicando goleada no São Paulo, quarta-feira à noite, no Estádio Independência, onde sempre canta de galo.
O Fluminense, do técnico Abel Braga, também avançou, com mais dificuldades porque o Emelec, vencedor do jogo de ida, deu muito trabalho, apesar da sua derrota por 2 a 0, no Estádio São Januário. Mas quem garantiu mesmo as classificações dos times do Atlético e do Fluminense foram os centroavantes Jô e Fred. Jô fez o goleiro do São Paulo ir três vezes buscar a bola nas redes, e Fred marcou o primeiro gol do time carioca.
Damião
Os jogos disputados em Minas Gerais e no Rio serviram mais uma vez para mostrar a importância do bom centroavante e as vantagens de times que contam com ele. Jô, mais comentado em Porto Alegre, quando jogava no Inter, pelo seu comportamento extracampo, está arrasando no Atlético, auxiliado pelo talento do Ronaldinho.
Fred é o grande goleador que todos conhecemos. Portanto, olho vivo da diretoria do Inter em Leandro Damião. O jogador, que se recupera de lesão e provavelmente será convocado pelo Felipão para a Copa das Confederações, não pode sair do clube sem que o time tenha outro camisa nove com a mesma qualidade.