Paixão Colorada
Kenny Braga: Campeões na Serra
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O tri do Campeonato Pernambucano ficou, no domingo, com quem mereceu ganhá-lo, o Santa Cruz, adversário do Inter amanhã, no Estádio Centenário, pela Copa do Brasil.
O Santa Cruz, que já havia vencido o Sport por 1 a 0, no Arruda, se impôs novamente na Ilha do Retiro, por 2 a 0, sem maiores dificuldades. Não deu chance para a realização de uma terceira partida, como queria a torcida do Sport. Assim, o time vem ao Rio Grande do Sul com os titulares, já com a taça no armário e o sentimento do dever cumprido na queda de braço da rivalidade pernambucana.
Mas é indiscutível que o time do Inter é favorito no confronto. Até porque teve mais tempo para descanso e treinos dos seus jogadores.
Atacar e defender
Mas, no jogo de amanhã, o time do Inter precisa ser mais eficiente do que se viu na primeira partida contra o Santa Cruz, em Recife, quando não saiu de um 0 a 0 assinalado por constrangedora produção ofensiva.
Aí é que se coloca um dos problemas do Inter para o jogo de amanhã, em Caxias do Sul: tem que atacar para vencer, mas em nenhum momento se descuidar da defesa porque um simples gol do Santa Cruz poderá complicar.
Tudo indica, porém, que o técnico Marcelo Martelotte escalará um time mais para se defender e só apostar em contra-ataques ou na bola parada, como imagina o presidente Giovanni Luigi.