Paixão Colorada
Kenny Braga: Escassez de gols
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Parecia difícil acontecer, mas não deu outra: o Vitória, adversário do Inter, amanhã, em Salvador, foi eliminado da Copa do Brasil, em casa, pelo Salgueiro-PE. E com time titular, ao contrário do que ocorreu no jogo de ida, quando ficou em 0 a 0.
Minha impressão é de que o Colorado se beneficiará da eliminação do Vitória e não somente pelo abatimento previsível do grupo, mas também pelo desgaste físico dos seus jogadores. A hipótese de que o time baiano reaja à queda na Copa do Brasil com muita bravura existe, claro, mas é remota.
Só que o time do técnico Dunga precisará fazer mais quando ataca para começar com o pé direito no Brasileirão.
Empates em 0 a 0
A ausência de gols em vários jogos a que assisto retira do futebol o que ele tem de mais atraente para os torcedores. É de se acreditar que os times ficam satisfeitos com os empates ou derrotas pelo escore mínimo.
Exemplar nesse sentido foi o jogo de quarta-feira à noite, em São Januário, quando o Fluminense ficou num modesto 0 a 0 com o Olimpia.
Não faltaram oportunidades para marcar, mas o fato é que o jogo ficou sem gols. O Fluminense disputará a partida de volta, em Assunção, correndo grande risco de ser eliminado. Com poucas exceções, os ataques desaprendem a fazer jogadas que resultem em bola na rede. E quem aparece são os zagueiros, os novos donos do pedaço. Até mesmo os mais toscos.