Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Estaduais

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

22/05/2013 - 07h39min

Atualizada em: 22/05/2013 - 07h39min


Os torcedores do Corinthians ainda comemoram orgulhosamente o título de campeão paulista, conquistado no domingo, na Vila Belmiro. E não é para menos. A taça erguida na Vila impediu que o Santos concretizasse uma façanha histórica: o tetracampeonato paulista na era do profissiona-lismo.


Mas o que estaria acontecendo neste momento com dirigentes, jogadores e torcedores corintianos se o Santos tivesse alcançado seu objetivo, após a eliminação do Timão na Libertadores? Milhares de corintianos estariam arrastando seu mau humor, sua tristeza, pelas ruas de São Paulo. O título do Campeonato Paulista, o 20º do Corinthians, foi o barco que impediu o naufrágio psicológico dos seus torcedores.


Dono da aldeia


Então, vamos parar com essa besteira, avalizada por alguns sabichões da crônica esportiva, de que os campeonatos estaduais valem pouco e que é melhor acabar com eles. Os títulos estaduais só não valem coisa alguma para quem é incapaz de conquistá-los. Mas vale muito para quem se mostra disposto a vencê-los com empenho e competência.


Nós, colorados, somos uns privilegiados nesse terreno. Só para ficar nos últimos dez anos: o placar é de sete títulos para o Inter, três para o coirmão. O galo vermelho é dono indiscutível da sua aldeia. E quando disputa títulos internacionais também sabe ganhá-los na lei do jogo e com a ajuda da nossa santa fé.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias