Paixão Colorada
Kenny Braga: Fred evitou o pior

Não foi a melhor estreia do Inter no Brasileirão, em Salvador. O time podia. E a torcida queria mais. Mas levando-se em conta o feio desenho inicial da partida, quando em menos de 15 minutos sofreu dois gols do Vitória, como se seus jogadores estivessem dormindo, até que o empate em 2 a 2 no sábado, na Arena Fonte Nova, não foi mau negócio.
Ainda no primeiro tempo, o time despertou da sua sonolência com um gol de Forlán, em lance construído, até o chute certeiro do uruguaio, numa jogada espetacular de Fred. Ele deixou três adversários para trás e impediu que o goleiro Wilson estragasse o jogada. De pé direito, Forlán concluiu com êxito após a investida do Fred.
Partidaço
O início do segundo tempo do Inter foi muito diferente do início do primeiro. A conversa do técnico Dunga com seus jogadores no intervalo modificou o time. E não demorou muito para que Fred, o personagem do jogo, marcasse, aos 18 minutos, o gol de empate. Aproveitou-se de um lançamento perfeito de D'Alessandro, atrás da linha do meio campo, dominou a bola e a colocou, de pé esquerdo, nas redes.
O escore de 2 a 2 parece ter provocado súbito conformismo nos dois times, com jogadores cansados e cinco substituições. Fred, um dos mais cansados, só permaneceu em campo porque Dunga precisava substituir Kleber, que voltou ao time depois de quatro meses sem começar como titular. Até de lateral-esquerdo Fred jogou. Fez um partidaço.