Paixão Colorada
Kenny Braga: Jogo ruim
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O empate do Inter com o Santa Cruz, ontem à noite, em Recife, foi de dar sono, e o placar de 0 a 0 acabou justo. De outra parte, se os dirigentes colorados estão atentos (e nem precisa muito) devem estar preocupados com a dependência do time em relação a D'Alessandro. Sem o meia, o time enfraquece em todos os setores. Até os zagueiros não demonstraram ontem a segurança de outras partidas.
Não há realmente opções para Dunga substituir o argentino. É bem verdade que o time até melhorou quando entrou Otávio. Mas, mesmo assim, a atuação contra um time modesto e da Série C foi de deixar os cabelos em pé.
Felizmente, D'Ale estará de volta domingo, contra o Juventude, e no próximo jogo contra o Santa Cruz. Mas a direção tem que agir rápido. Vêm aí o Brasileirão e as fases mais complicadas da Copa do Brasil. É preciso grupo.
Entrevista
Em sua edição de número 178, já nas bancas, a revista Goool, dirigida pelo José Aveline Neto, publica excelente entrevista com o presidente do Conselho Deliberativo do Inter, Ibsen Pinheiro. É de uma leitura obrigatória.
O dirigente, famoso integrante dos mandarins, que já fez parte do Sala de Redação, expressou suas ideias com clareza.
Ibsen fez observação, destacada, com validade para a política dos clubes de futebol e partidos:
- O que afasta as pessoas não são as opiniões, os interesses. São as grosserias, os insultos, a incivilidade.