Paixão Colorada
Kenny Braga: Rafael Moura
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Há jogadores que, por temperamento, não lutam contra as circunstâncias adversas da profissão. E, assim, nunca passam de jogadores médios, conformados com posições secundárias, que rendem bons salários para viver confortavelmente enquanto as pernas ajudarem.
Mas há outros que só circunstancialmente se conformam com a posição secundária, com o papel de figurantes entre protagonistas do futebol.
Esse parece ser o perfil do Rafael Moura que, hoje à noite, no Centenário, será o substituto de Leandro Damião contra o Santa Cruz. Ao afirmar que não está conformado na posição de reserva e que lutará por uma situação destacada no grupo, Rafael Moura age corretamente.
Sem sequência
É verdade que, no Inter, ele não tem sido o jogador que a torcida do Inter conhecia quando chegou ao Beira-Rio, em agosto de 2012. Mas Rafael Moura não veio para vestir a camisa 9 e, sim, para disputar a posição com um artilheiro nato, Leandro Damião.
Neste papel de aspirante à condição de titular, tem participado de algumas partidas. Mas sem uma sequência desejável para quem luta pela titularidade. E ainda teve que enfrentar duas cirurgias nos tornozelos, em mais um obstáculo para se tornar ídolo da torcida.
Hoje à noite, em Caxias, Rafael Moura estará no time substituindo Leandro Damião. Que faça uma grande partida e coloque seu nome no placar.