Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Tricampeão vermelho

06/05/2013 - 07h44min

Atualizada em: 06/05/2013 - 07h44min


Queiram ou não, gostem ou não os barrados no baile, o Internacional continua mandando no futebol estadual. É tricampeão gaúcho, com o melhor ataque, a melhor defesa e o goleador do campeonato. Na decisão de ontem, o Colorado não conseguiu superar o Juventude no tempo regulamentar, mas na cobrança de pênaltis o time foi mais competente vencendo pelo placar de 4 a 3.

O Juventude, que chegou à final da Taça Farroupilha, vencendo o Grêmio nos pênaltis, ontem provou do mesmo veneno. Na última cobrança da série de cinco, Moisés encontrou pela frente Muriel, que fez a bendita defesa do título, para o delírio dos colorados que lotavam o Centenário. Goleiro, para ser bom, tem que defender pênalti. A contribuição de Muriel para o título foi preciosa.

Título para Dunga

Mas é justo que se destaque o futebol apresentado ontem pelo Juventude, pricipalmente no primeiro tempo, quando, através de forte marcação, impediu que o Inter criasse situações de gol. No segundo tempo, o Inter jogou mais, criou excelentes situações de gol, mas o goleiro Fernando fez grandes defesas. A decisão nos pênaltis decorreu da bravura do confronto sustentado pelos dois times em 90 minutos.

Os técnicos Dunga e Lisca realizaram ótimo trabalho na orientação das equipes. Mas o grande prêmio da decisão ficou com Dunga, conquistando o primeiro título da sua carreira como técnico de um time de futebol. O Inter continua faturando títulos. E na sala de troféus do Beira-Rio já falta espaço para tantas taças.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias