Paixão Colorada
Kenny Braga: Vozes da inveja
A tentativa de desqualificar o título de tricampeão regional conquistado pelo Internacional, que parte de gremistas notórios, é infantil e ridícula. E o seu destino é o esquecimento na vala comum dos fatos desprezíveis. Quem ganha o título da forma como o Colorado fez, liderando em todos os números, só merece aplausos.
Ainda mais em um ano atípico, em que o Inter manda seus jogos fora do Beira-Rio. Nem a mudança de casa afetou o rendimento do time, cujo desempenho no Gauchão, sob o comando de Dunga, foi exemplar. Então, que cessem as vozes da inveja e do recalque que tentam diminuir o significado do título brilhantemente conquistado pela equipe alvirrubra. Inveja e recalque não fazem parte da história dos gaúchos autênticos.
Sócios-torcedores
Mas, a propósito de mudança de estádio, deve ser destacada, em meio às comemorações do título, a fidelidade da torcida colorada. Domingo, no Centenário, os torcedores deram um show. Até o final da decisão nos pênaltis não pararam de gritar, dando a maior força ao time.
Imagino que Forlán e Leandro Damião, que participaram da conquista e não se criaram nesse ambiente de admirável solidariedade, devem estar profundamente felizes. Eles escolheram o clube certo para jogar. A fidelidade dos colorados faz com que o Inter lidere, no Brasil, os clubes com mais sócios-torcedores. São 80 mil colorados. E dê-lhe inveja, que os nossos galhos de arruda afastam prontamente.