Vai dar namoro?
Robinho vem, para conversar
Atacante do Milan, que jogou com Dunga na Seleção Brasileira, foi sondado e deve chegar em 15 dias para saber detalhes da oferta pessoalmente
Contatado pela direção colorada, o ex-santista Robinho deve definir seu futuro nas próximas semanas, para que o Inter possa finalizar as contratações de peso para as disputas do segundo semestre.
Em 15 dias, a direção deve ouvir uma resposta de Robinho sobre a volta do atacante ao Brasil. Por intermédio do técnico Dunga, uma conversa entre a direção do Inter e Robinho já ocorreu. Os dirigentes ouviram do jogador de 29 anos que em duas semanas um encontro poderia ser marcado.
Início da conversa assustou
O jogador estará no Brasil após o final do Italiano - que termina neste domingo, quando o Milan enfrenta o Siena -, e o contato seria feito pessoalmente. O início das tratativas assustaram. Os cartolas ficaram impressionados com a quantia salarial pedida por Robinho.
Para atuar no Inter, o bicampeão brasileiro, em 2002 e 2004, ambos com o Santos, braço direito e líder de Dunga na passagem do técnico pela Seleção, teria pedido, inicialmente, RS 1,1 milhão mensais. Com uma folha salarial de cerca de R$ 8 milhões, a quantia extrapolaria o teto do clube.
Jogador está feliz na Itália
A procuradora do atacante, Marisa Alija Ramos, garantiu que Robinho está feliz no Milan, que gosta de Milão, mas não descartaria qualquer proposta. Na quarta-feira, Robinho discutiu asperamente durante treino do Milan com o técnico Massimiliano Allegri. Chegou a levantar a voz. E foi expulso dos trabalhos.
Santos pode atravessar
Nos próximos 15 dias, a tarefa dos dirigentes e da comissão técnica seria de persuadir o jogador a baixar o valor pedido. Com isso, outro problema surge para que a negociação ocorra: o Santos poderia investir para repatriar o jogador a partir da iminente venda de Neymar.
A informação de que o craque santista já estaria negociado com o Barcelona e que Robinho seria a reposição à altura pode fazer sombra ao sonho colorado. No início do ano, o time paulista tentou repatriar o atacante, mas o Milan só aceitou iniciar tratativas por, no mínimo, 10 milhões de euros.
Para ter Robinho, o Inter deve vender Leandro Damião, embora a diretoria não descarte a possibilidade da permanência do camisa 9. No início do ano, uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 47 milhões) do Tottenham chegou ao presidente Giovanni Luigi.
O Coelho vem aí
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Avaí, ontem, na Ressacada, o América-MG será o adversário do Inter na terceira fase da Copa do Brasil. Mas a competição não é prioridade para o Coelho. Com estreia na Série B no dia 25, contra o Guaratinguetá, os mineiros concentram esforços na busca da vaga para a Série A. Buscam uma correção de rota na temporada após a oitava posição no Mineiro. O técnico Paulo Comelli tem atuado no 4-5-1.
Defesa - Ainda não tem o entrosamento para empolgar. O quarteto atuou pela primeira vez contra o Avaí. Jailton, oriundo do Penapolense/SP, foi contratado para solidificar o setor. Vitor Jugo destacou-se no Paulista e foi contratado. O lateral-esquerdo Danilo despontou na base do América. Leandro Silva, pela direita, é bom apoiador.
Meio-campo - Cinco homens povoam o setor. Claudinei é o leão de chácara. Leandro Ferreira é o responsável pela saída de bola e tem bom arremate de fora da área. Os meias Thiago Alves e Willians são velozes e habilidosos. Rodriguinho é o cérebro do time, mas os problemas extracampo prejudicam sua performance dentro das quatro linhas.
Ataque - Ex-atacante da Seleção, Fábio Júnior é o capitão e líder da equipe em campo e fora dele. Dedicado, em forma e com bom preparo físico, tem se adaptado ao esquema com apenas um atacante a partir da experiência de seus 35 anos.