Paixão Colorada
Sem D'Ale
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

É sempre elogiável que um time pense grande e não se entregue a pensamentos sombrios antes das partidas. E que leve ao campo a ambição de fazer mais e melhor do que no seu jogo anterior. Como essa é a disposição do Inter para hoje contra, o Santa Cruz, em Recife, acredito que o time poderá alcançar até mesmo o objetivo de eliminar seu adversário sem a necessidade do jogo de volta.
Mas se isso não acontecer, uma vitória por qualquer placar já será de muito bom tamanho. Até porque o Santa Cruz, do técnico Marcelo Martelote, também fará o possível para fazer valer sua condição de mandante no Estádio do Arruda, mesmo desfalcado do seu meia Jéferson Maranhão, lesionado.
Árbitro
Mas, em matéria de desfalque, é o Colorado que vai para o jogo com o maior prejuízo: a ausência de D'Alessandro, expulso contra o Rio Branco, no Acre. Embora seja o único desfalque, é improvável que sem ele o time seja tão eficiente, independentemente do jogador escolhido para substituí-lo.
Mas, em compesação, Damião vai fazer sua estreia na Copa do Brasil, motivado para fazer uma grande exibição. Então, as horas que antecedem o jogo são tranquilas para o Inter. Mas pessoalmente tenho preocupação com o árbitro escolhido para trabalhar no Arrudão, o baiano Arilson Bispo Anunciação. Tomara que ele tenha uma grande atuação e eu fique na obrigação de elogiá-lo amanhã.