Reforço
Inter e Adriano: Vai dar namoro?
O Inter está tratando o assunto Adriano Imperador desde o começo do mês, pelo menos. O interesse é mútuo. Nem Dunga, que dá aval para a negociação, sabia das tratativas
"Sempre foi uma honra trabalhar com Dunga". A declaração de Adriano Imperador por meio da assessoria apresenta o atual quadro da negociação envolvendo o Inter e o ex-centroavante da Seleção Brasileira.
Ainda que o empresário do jogador e a direção neguem contatos, há o interesse mútuo. O clube ainda pede maiores garantias para completar a operação.
Médico visitou Adriano no Rio
Já houve contato do Inter com Adriano. O assessor de futebol e médico Eduardo Hausen viajou até o Rio sem ninguém saber, nem mesmo Dunga. Impressionado com o que viu - um jogador mais magro e, aparentemente, com vontade de voltar ao futebol - voltou, inclusive, com o salário proposto: R$ 100 mil mensais, mais bônus por gols marcados e partidas jogadas.
Representantes do Imperador apresentaram um atleta focado, feliz com a gravidez da atual noiva. O atacante enxergava em Dunga e Paulo Paixão a motivação extra para, aos 31 anos, voltar ao futebol.
- Ele está interessado trabalhar com o Paixão e com o Dunga. Isso certamente seria uma motivação para ele - afirmou o empresário do jogador Luiz Claudio Menezes.
"Ele está recuperado"
Adriano não atua desde março de 2012. Desde então, são 466 dias sem jogar uma partida oficial. Após duas cirurgias no tendão de Aquiles da perna esquerda, o Imperador passar por um tratamento de fisioterapia com Tom Freitas, que afirma:
- Ele está completamente recuperado.
Desde a última sessão, há cinco semanas, segundo Tom, Adriano vem trabalhando com um preparador físico, de duas a três horas por dia, em uma academia.
Desde o último jogo
4/3/2012 - Seu último jogo oficial pelo Corinthians. Atua 68 minutos contra o Santos. Em passagem de quase um ano pelo Timão, joga em apenas oito partidas. Marca dois gols.
12/3/2012 - Em nota oficial, o Corinthians confirma a rescisão de contrato. O rompimento teria sido feito em comum acordo.
13/4/2012 - O atacante Adriano realiza cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo.
11/7/2012 - Depois de passar quase três meses se recuperando de cirurgia, Adriano faz o seu primeiro treino com bola no CT do Flamengo.
21/8/2012 - Adriano oficializa o seu retorno ao Flamengo. O compromisso era válido até dezembro e a remuneração seria por produtividade.
5/10/2012 - Participa do primeiro coletivo desde que voltou ao Rubro-Negro.
2/11/2012 - Após não comparecer a um treinamento, Adriano é visto em uma casa de shows durante a madrugada.
6/11/2012 - Após seis advertências, o Flamengo decide rescindir o contrato de Adriano, que deixa o clube sem disputar um jogo sequer.
19/4/2013 - No Instagram, posta foto em que aparece mais magro.