Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Centenário do Santanense

12/06/2013 - 07h52min

Atualizada em: 12/06/2013 - 07h52min


A semana é marcante e festiva na história do futebol da minha Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. A torcida do Grêmio Santanense comemora o centenário, ocorrido ontem, do clube que se tornou querido e respeitado mandando seus jogos no Estádio da Vila Honório Nunes.

Foi o primeiro estádio de futebol em que entrei e onde assisti ao meu primeiro jogo de futebol profissional, lá pelos sete, oito anos. Foi lá que me tornei apaixonado pelo vermelho e branco da camisa do Santanense, semelhante à do Inter, que também me atraiu com o seu fascínio e suas glórias. Foi lá também que aperfeiçoei meus chutes numa bola de tentos, vesti a camisa vermelha das categorias de base e fiz meus primeiros amigos no futebol.

Ato solene

Hoje, às 11h, haverá, na Câmara Municipal de Santana do Livramento, ato solene em homenagem ao centenário do clube. É iniciativa do vereador e radialista Danúbio Gonçalves, sobrinho do grande ex-jogador do Santanense Ely Barcellos. Não estarei lá. Meu coração ficará dividido entre Porto Alegre e Livramento.

O campeão estadual de 1937, que conquistou o titulo vencendo o Riograndense-RG por 4 a 0, numa decisão histórica em Bagé, em janeiro de 1938, merece todas as homenagens.

O clube não pode continuar com o seu futebol inativo, como tem ocorrido nos últimos tempos. A torcida deve unir esforços para recolocar o Santanense como protagonista da primeira divisão do Gauchão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias