Paixão Colorada
Kenny Braga: De olho no título
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Não me incluo entre os ufanistas, que só veem virtudes no futebol brasileiro e menos ainda entre os pessimistas, que tratam nossos times e jogadores com uma mistura de desprezo e comiseração. Não somos, talvez, os melhores do mundo e também não desaprendemos tanto que o futebol de outros países tenham muito para nos ensinar.
As três vitórias seguidas de nossa Seleção na Copa das Confederações, tendo como prêmio a classificação em primeiro lugar no Grupo A, indicam que não devemos menosprezar nossos times e jogadores. Ou será que a vitória por 4 a 2 sábado, sobre a Itália, em Salvador, não teve importância para embasarmos nossas avaliações?
Fred ressurgiu
Gostei do desempenho da Seleção e tive a alegria de ver Fred reencontrar a caminho das redes, contribuindo com dois gols na vitória brasileira. E em nenhum momento vi nossa vitória a perigo, nem mesmo quando jogo estava com o placar em branco e o David Luiz saiu lesionado, sendo substitudo por Dante. Logo em seguida Dante inaugurou o marcador após Neymar ter cobrado uma falta. É verdade que ele estava impedido, mas o árbitro validou o gol.
A Itália empatou e Neymar fez 2 a 1 em notável cobrança de falta. A Azurra reagiu novamente com o gol do Chiellini, mas Fred se encarregou de sacramentar a vitória do Brasil. Não é sempre que se pode ganhar da seleção italiana. O Brasil avança na Copa com um olho no título.