Paixão Colorada
Kenny Braga: Expectativa e confiança
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Em futebol, nunca faltam assuntos para comentários. Discute-se sobre tudo, desde o gosto do cachorro-quente vendido nos estádios ao comportamento dos gandulas. Mas, às vezes, sinto espécie de desconforto intelectual porque sou obrigado a debater assuntos que não precisam de maiores explicações.
É o caso da afirmação do presidente Giovanni Luigi de que o time do Inter pode render mais. E não pode? É óbvio que pode. Todos os times do mundo sempre podem render mais, com ajustes nos esquemas, treinos constantes e a correta compreensão dos jogadores a respeito das suas tarefas. Quanto ao fato de que Luigi dizer que o time pode render mais publicamente, ninguém no clube tem tanta legitimidade para fazer cobranças.
Sem fazer feio
Também acho que o Colorado pode render mais, até levando em conta o tamanho da folha salarial e a conhecida ambição do clube por novos títulos. Com essa esperança de que o time renda mais, vou assistir ao jogo contra o Cruzeiro, neste sábado. Se o time errar menos, se não sofrer nenhum apagão durante a partida marcada para o estádio de Sete Lagoas, o Inter alcançará um resultado positivo, que melhore seu aproveitamento.
Será que o Colorado é incapaz de enfrentar com êxito o Cruzeiro com a formação possível do time neste sábado? Com reforços ou sem eles, o Inter tem a obrigação de não fazer feio no Brasileiro.