Paixão Colorada
Kenny Braga: Prejuízo na Serra
O Inter sofreu sua primeira derrota no Brasileiro na lei do jogo, sem direito a qualquer tipo de reclamação. Ao contrário do que a torcida esperava, foi o Bahia que se impôs no Centenário, com a merecida vitória de 2 a 1.
E causou um grande prejuízo para o Inter, que perdeu uma oportunidade de ascender na tabela. E tudo porque o primeiro tempo foi horroroso. Permitiu a vantagem parcial do Bahia, construída em golaço do Ryder, chutando de fora da área e mostrou-se nervoso em campo, com os seus jogadores errando a maioria dos passes. O nervosismo dos jogadores resultou em cartões amarelos para Gabriel, Rodrigo Modelo e Airton.
Pressão inútil
A torcida colorada esperava que, no segundo tempo, o Inter errasse menos e pressionasse o Bahia até a marcação do gol de empate. Mas, para seu desespero, o Bahia ampliou a vantagem para 2 a 0 em chute de Fernandão, após uma cobrança de escanteio.
O time do Inter pressionava, tinha posse de bola, mas continuou perdendo o jogo. Um gol de Forlán, marcado aos 19 minutos, após um chutaço de D'Alessandro em direção a área do Bahia, despertou novamente a vibração da torcida nas arquibancadas. Mas o placar de 2 a 1 não sofreu mais alteração até o final da partida. De nada adiantaram as substituições de Airton e Rafael Moura por Maike e Gilberto.
O Inter decepcionou feio a torcida, reanimando a vida difícil do Bahia.