Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Reação em Minas

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

25/06/2013 - 07h28min

Atualizada em: 25/06/2013 - 07h28min


Depois de tudo que se viu nas cidades brasileiras, com sucessão de protestos reunindo cidadão bem-intencionados e arruaceiros agressivos, faz sentido a advertência feita pelo comando da PM mineira com relação ao jogo de amanhã, Brasil x Uruguai. A tolerância com indivíduos que estão se lixando para a lei e a ordem pública, comprometendo a imagem do país, simplesmente acabou.


Quem se insurgir amanhã contra as regras estabelecidas, antes, durante e depois do jogo no Mineirão, será reprimido sem qualquer hesitação. É a volta da chamada linha dura, que os irresponsáveis provocam sem medir as consequências dos seus atos de vandalismo.


Fred


Mas, enquanto o tesoureiro do Inter confere os R$ 30 milhões obtidos com a venda de Fred, ouço em todos os lugares palavras irritadas ou matizadas de tristeza de torcedores colorados. Em meio a uma competição que o Colorado não vence há mais de 30 anos, lá se vai um dos melhores jogadores, de apenas 20 anos.


O time fica mais fraco, e os cofres do clube, fortalecidos. O meu coloradismo romântico está no chão. Ainda mais que o Inter cogita da contratação de veteranos, que não acrescentarão muito ao grupo de profissionais sob o comando de Dunga.


Em breve, eu só viverei da saudade do que já vi o Inter fazer em Campeonatos Brasileiros na década de 70 do século passado, levantou três vezes a taça de campeão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias