Paixão Colorada
Kenny Braga: Vitória e Autoestima

É inegável que o time do Inter vai se defrontar ao longo do Brasileirão com adversários superiores aos primeiros que a tabela de jogos determinou. Mas esse é um assunto para ser tratado no seu devido tempo. O mais importante, agora, é que o Colorado supere os adversários da hora, e o grupo desfrute a pausa da Copa das Confederações, nos próximos dias, com o sentimento do dever cumprido e autoestima em alta para enfrentar quem vier mais tarde.
Embora não tenha obtido 100% de aproveitamento nos jogos contra o Vitória e o Criciúma, a equipe do técnico Dunga está no bom caminho. Empatou o primeiro jogo, venceu o segundo e vai enfrentar domingo o Bahia, no Estádio Centenário, com amplas possibilidades de vitória.
Aproveitamento
Até porque o desempenho do time do Bahia já preocupa seus torcedores. Em dois jogos disputados, só ganhou um ponto. Mas o Inter tem que ser neste domingo o mesmo time mobilizado da partida de quinta-feira, contra o Criciúma, para manter a escrita positiva dos jogos do Centenário, onde tem mais de 90% de aproveitamento na temporada.
E que não passe pela cabeça de nenhum jogador colorado de que o jogo contra o Bahia é fácil. Não existe, rigorosamente, jogo fácil. As vitórias construídas com tranquilidade em jogos do Brasileirão são exceções. Um time precisa do empenho e da solidariedade de todos os seus profissionais para chegar sorrindo ao topo de qualquer competição.