Paixão Colorada
Kenny Braga: A hora de recomeçar
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O time do Inter recomeçará, neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, sua caminhada no Brasileirão enfrentando o Vasco.
Não será no melhor momento porque o técnico Dunga passou uma semana testando, nos treinos, a melhor escalação do time, prejudicado pela ausência de jogadores importantes no meio-campo e no ataque, caso de Leandro Damião, machucado.
Por isso, nenhuma solução para resolver os problemas com a escalação está descartada. É até possível que Dunga improvise um ou dois jogadores em posições nas quais não atuam de forma rotineira.
Quando o técnico não pode contar com todos os titulares, por uma razão ou outra, está autorizado a improvisar.
Três pontos
Mais importante do que tudo isso, porém, é que a delegação volte de Caxias com três pontos. Menos do que isso será decepcionante porque o Inter não pode continuar com aproveitamento insuficiente no Brasileiro.
Deve se preocupar com o fato de que enfrentará nas próximas etapas da competição adversários mais fortes do que os cinco primeiros com os quais se deparou até agora.
O Vasco, seu adversário deste domingo, merece respeito, até por força da sua tradição. Mas, se o time do Colorado não tiver forças para derrotá-lo no Centenário, as preocupações dos torcedores não terão prazo para diminuir. E haverá inquietação no Beira-Rio.