Paixão Colorada
Kenny Braga: Abel e Lúcio

Dois nomes que participaram de grandes títulos do Inter em anos recentes vivem momentos desagradáveis na vida profissional: o técnico Abel Braga e o zagueiro Lúcio.
Abel Braga, sem dúvida, ótimo treinador. Não resistiu à péssima fase do Fluminense, confinado à zona de rebaixamento do Brasileirão e perdeu o emprego. E Lúcio, que entrou em rota de colisão com o técnico Paulo Autuori, foi afastado do grupo de profissionais do São Paulo, que está na Alemanha para iniciar, hoje, a disputa da Copa Audi. Ao jogador e ao clube, só restam o caminho da rescisão de contrato.
Decepções
Casualmente, Abel Braga e Lúcio serviam a dois times que fazem no Brasileiro campanhas incompatíveis com as melhores páginas de sua história. Em nove jogos disputados na competição, o Fluminense só venceu três. E o São Paulo tem números mais decepcionantes: em 11 jogos, só venceu dois.
As demissões de técnicos são comuns no Brasil, mas nem sempre os responsáveis pelas mudanças no comando das equipes colhem bons resultados. O São Paulo mandou embora Ney Franco e o time não melhorou seu desempenho sob o comando do Paulo Autuori. Provavelmente, a história se repetirá no Fluminense. Técnico só conhece futebol, não é mágico.
Ah, sim, e o Gre-Nal de uma só torcida? É uma mancha inapagável na história do futebol gaúcho. Os baderneiros podem mais do que as forças da ordem.