Paixão Colorada
Kenny Braga: Cariocas na lona
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O Inter está sendo impiedoso com os times cariocas no Brasileirão. Primeiro, derrotou o Vasco por 5 a 3, em Caxias do Sul, e, sábado, venceu o Fluminense por 3 a 2, em Macaé, interior do Rio.
A vitória foi muito importante porque o Flu é mais time do que o Vasco e, no segundo tempo, partiu com tudo para cima do Inter, ameaçando estragar a festa colorada.
No segundo tempo, o Inter atacou menos, permitiu o crescimento do adversário, mas teve em Muriel um dos responsáveis pela vitória. O placar de 3 a 1 do primeiro tempo foi modificado para 3 a 2, no segundo, quando o adversário, empurrado por sua torcida, chegou muito perto do empate.
Forlán
No primeiro tempo, o Inter jogou como se estivesse em casa, superando nitidamente o Flu. Teve em Forlán, goleador do time no Brasileirão, seu destaque. Além de fazer o cruzamento para D'Alessandro marcar com muita categoria o primeiro gol, Forlán fez os outros dois que garantiram a vitória colorada.
Num dos seus gols, o uruguaio contou com a falha grotesca de dois zagueiros do Fluminense, Gum e Digão. Mas, no outro, ele teve a alegria de transformar uma cobrança de escanteio em pintura olímpica.
Forlán abre caminho para ser, talvez, o melhor jogador do Brasileirão em 2013. Que seja eficiente também nos jogos do meio e do fim de semana. Contra o Flamengo, espero que o Inter mande outro time carioca à lona.