Paixão Colorada
Kenny Braga: Mérito não se discute
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Existem opiniões para todos os gostos. Principalmente, quando o assunto é futebol. Ainda bem que isso acontece. Pior seria se quiséssemos ouvir somente opiniões do nosso agrado.
Mas há um tipo de opinião que já nasce com o propósito de ser diferente de todas as outras, para ter ao menos um mísero segundo de atenção. Dizer que o Inter só ganhou de 5 a 3 no domingo porque o Vasco é um time fraco e porque seus jogadores estão com salários atrasados é, no mínimo, engraçado.
Antes do jogo, a situação do Vasco era melhor do que a do Inter. O Vasco foi mais eficiente do que o Inter nas primeiras cinco partidas do Brasileirão.
Gols: pró e contra
Um cronista sem problemas no fígado não poderia fazer outra coisa se não reconhecer os méritos do Inter na vitória com cinco gols sobre o Vasco. Isso não significa que, de um momento para o outro, o time tenha se transformado na equipe dos sonhos da torcida colorada.
Mas sua vitória na retomada do Brasileirão foi merecidamente aplaudida por seus torcedores. Há algo que preocupa, sim: o número de gols que Muriel vem levando. Fato que só não terá importância se o Inter fizer sempre mais gols do que leva, como aconteceu domingo.
Porém, quem garante que isso sempre vai acontecer?