Paixão Colorada
Kenny Braga: Treinos e descanso
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Até domingo, quando enfrentará o Vasco, na retomada do Brasileirão, o time do Inter treinará forte em Viamão. A opção pelo Hotel Vila Ventura é boa porque os jogadores se dedicarão exclusivamente aos treinos e ao descanso na concentração.
E a torcida espera que a intensificação dos treinos resulte em grande atuação do time contra o Vasco, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time preparado para recomeçar no Brasileiro tem que ser muito melhor do que foi antes da pausa motivada pela realização da Copa das Confederações. Até porque se o Colorado não melhorar seu rendimento a torcida não terá mais nada para comemorar em 2013.
Scocco
Mas apesar de estar, no fim de semana, com a minha atenção nos jogos da Copa das Confederações e no amistoso do Inter, em Rivera, assisti também a superfinal do Campeonato Argentino, disputada num estádio neutro, em Mendoza. Na verdade, meu interesse maior nem era pelos dois times em confronto, mas, sim, pela atuação do Scocco, do Newell's Old Boys, cogitado para jogar no Colorado.
E não fiquei com boa impressão dele, apesar de saber que se trata de um goleador nato. Na decisão de sábado, ele desperdiçou um pênalti, telegrafado para o goleiro antes da cobrança, e não criou situações de perigo na área do Vélez. Isto que o campeão Vélez, que venceu a partida por 1 a 0, enfrentou a decisão com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo.