Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Vasco em crise

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

03/07/2013 - 07h38min

Atualizada em: 03/07/2013 - 07h38min


Antes de começar o Brasileirão, havia, no Beira-Rio, a esperança de que o Inter fizesse 15 pontos nos cinco jogos antes da interrupção para a Copa das Confederações. A projeção otimista não se concretizou.


O Colorado ficou muito aquém do que os dirigentes queriam: que o time voltasse ao Brasileiro com alguma gordura para queimar. Em cinco jogos fez apenas seis pontos. E, o pior, ganhou só uma partida, tendo ainda três empates e uma derrota, para o Bahia, no Estádio Centenário, onde jogará contra o Vasco, domingo. O time está voltando ao Brasileiro no limite da tolerância em relação aos seus próprios erros cometidos.


Nono lugar


Mas o fato curioso em relação ao jogo de Caxias do Sul é que o time do Vasco, mergulhado numa crise financeira terrível, responsável pela insônia do presidente Roberto Dinamite, fez até agora um ponto a mais do que o Inter em cinco jogos.


Também é pouco. Mas levando-se em conta que o clube se esforça para não soçobrar com dívidas, contas bloqueadas e atraso nos pagamentos dos salários de jogadores e funcionários, até que a situação do seu futebol não é tão feia.


O Vasco está em nono lugar na tabela do Brasileiro. Não sonha com o título nem sofre com a perspectiva de um possível rebaixamento. O Inter, que até agora só ganhou do Criciúma, não pode admitir outra coisa se não a vitória diante de um adversário com tantos problemas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias