Copa do Brasil
Inter adota a cautela como principal arma para a partida contra o Salgueiro
Time de Dunga tem o clima semiárido, com temperatura média de 25ºC no ano, como primeiro contratempo
Ainda que a vantagem seja de três gols, o Inter adota a cautela como principal arma para a partida de volta contra o Salgueiro, hoje, pela Copa do Brasil. Na casa do adversário, no sertão nordestino, o time de Dunga tem o clima semiárido, com temperatura média de 25ºC no ano, como primeiro contratempo.
Mas uma partida como essa é um bom motivo para saber onde fica e como é o Salgueirão, palco da partida de hoje à noite. E a cidade que obrigou o Inter a percorrer cerca de 6,6 mil km.
Sem alguns nomes - D'Alessandro, Forlán, Kleber e Juan não viajaram -, Dunga aposta em um time compacto, sem deixar espaços no meio-campo, contra o Salgueiro. Na equipe, duas mudanças.
Na tarde de ontem, sob 38ºC de calor, Aírton treinou entre os titulares, em Juazeiro do Norte (CE), e deve jogar com Willians. O volante recupera a posição, já que Ygor foi improvisado na lateral direita. Jorge Henrique reforçará o meio, ao lado de Alex. O argentino Scocco, porém, foi poupado ontem, mas deve jogar.
Goleiro titular pela terceira partida consecutiva, Alisson tem como objetivo comprovar as suas virtudes e se firmar de vez no grupo. Com o sistema defensivo como alvo de contestações, Alisson lembrou que, apesar do placar da partida de ida, o Salgueiro teve espaços:
- O principal é corrermos juntos e estarmos compactados. Eles têm qualidades. Como o Inter venceu por 3 a 0 no jogo de ida, pode perder por dois gols de diferença, ou três, desde que marque. Para dar pênaltis, só se o Salgueiro ganhar por 3 a 0.
A delegação permanece em Juazeiro até as 11h de hoje, quando pega um ônibus e se desloca 143km até Salgueiro. Na sexta, viaja até Curitiba, onde enfrenta o Coritiba, no domigo.
Prioridade é a Série D
Tido como azarão na competição de hoje, o time comandado por Marcelo Chamusca já mandou para a casa o Boa Esporte, da Série B, e Vitória e Criciúma, da Série A. A Copa do Brasil, porém, é secundária para o Carcará do Sertão (ave de rapina que simboliza o clube).
Depois de disputar a Série B em 2011, o clube sofreu dois rebaixamentos seguidos. Com folha salarial de R$ 180 mil, a equipe garante prioriza a vaga na Série C, como disse o presidente do clube, Clebel de Souza Cordeiro no início de agosto. Na Série D, está nas oitavas de final e jogará contra o Nacional-AM, que joga hoje, também pela Copa do Brasil, contra o Vasco.
O placar do jogo de ida, em Novo Hamburgo, causou um certo desânimo na delegação nordestina. Após o término da partida, que foi disputada abaixo de chuva torrencial, os jogadores enfatizaram a dificuldade de reverter o placar em casa.
COPA DO BRASIL
Oitavas de final
Jogo da volta - Hoje (29/8/2013) - 21h50min - Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
SALGUEIRO
Mondragon; Alemão, Pio e Raniery; Tamandaré, Moreilândia, Victor Caicó, Alexon e Daniel; Yerien e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
INTER
Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Aírton, Willians, Jorge Henrique e Alex; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga