Inter



Brasileirão 2013

Inter tenta manter o retrospecto contra os cariocas

Para o jogo contra o Botafogo, o Inter tem os números ao seu lado. Além de ter vencido os três cariocas este ano, o Colorado tem nove vitórias em 18 confrontos desde 2003

15/08/2013 - 07h13min

Atualizada em: 15/08/2013 - 07h13min


É com o retrospecto debaixo do braço que o Inter deve encarar o Botafogo, hoje, no Maracanã, pela 14ª rodada. Desde 2003, quando o Brasileirão passou a ter pontos corridos, foram 18 confrontos com o time carioca. Nove vitórias coloradas e apenas seis do adversário.


No saldo positivo, dois jogos trazem um elemento a mais. No Engenhão, em 2008, e no próprio Maracanã, em 2006, o meia Alex carimbou as redes.


100% contra os cariocas


E tem mais! Neste ano, os números também estão ao lado do time de Dunga. O Inter tem 100% contra os cariocas - venceu o Flamengo e o Vasco, em Caxias do Sul, e o Fluminense, no Rio.


Mas o técnico é cauteloso ao falar sobre todos esses dados:


- É um número bom, mas a gente tem que saber que, no futebol, o que passou, passou. Temos de fazer por merecer o resultado dentro de campo.


Só que para tentar fazer três pontos na casa do adversário, o comandante do vestiário precisou driblar os seus nove desfalques. Os zagueiros Índio e Jackson, os laterais Ednei e Claudio Winck, o volante Josimar e o atacante Rafael Moura estão no departamento médico. Forlán está a serviço da seleção uruguaia, Aírton levou o terceiro amarelo, e Gabriel faz trabalho de recondicionamento físico.


Mudança técnica na lateral esquerda


A falta de opções de jogadores de origem para a lateral direita fez com que Jorge Henrique fosse improvisado no setor. O treino de ontem, antes do embarque para o Rio, confirma que Ygor entra no time ao lado de Willians, no lugar de Aírton.


No lado esquerdo, porém, a mudança aparentemente foi técnica. Dunga substituiu Kleber por Fabrício.


E se os retrospecto de anos anteriores não representa muito para o técnico colorado, mostramos um bem atual: fora de casa, neste ano, o Inter só perdeu um dos sete jogos disputados.


Números


Entre 2003 e 2012 foram


18 confrontos pelo Brasileiro


9 vitórias do Inter


6 vitórias do Botafogo


3 empates


Em jogos no Rio foram


5 vitórias do Inter


2 vitórias do Botafogo


O Inter fora de casa, no Brasileiro neste ano


2 vitórias


4 empates


1 derrota


Fogão é Seedorf e mais dez


O holandês Seedorf é o principal nome do Botafogo. Os números comprovam: dos 21 gols marcados no Campeonato Brasileiro, oito passaram pelos pés dele (quatro bolas na rede e quatro assistências). O técnico Oswaldo de Oliveira, ontem, comandou um treino tático com seus titulares no gramado e praticou bastante as bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.


O time carioca ainda tem Bolívar, que defendeu a camisa do Inter por quase oito anos.


"Tenho carinho pelo Inter"


Autor de quatro gols no ano passado pelo clube carioca, o zagueiro garantiu que irá comemorar se balançar a rede.


- Estou até com saudade de fazer gol. Se fizer, sei a emoção que vou sentir por fazer um gol no Maracanã e, agora, estou defendendo o Botafogo. Tenho carinho pelo Internacional, mas o Botafogo me acolheu e tenho que comemorar - disse Bolívar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias