Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Ataque e defesa

17/08/2013 - 08h05min

Atualizada em: 17/08/2013 - 08h05min


O Inter completou, quinta-feira à noite, no Maracanã, o terceiro empate seguido no Brasileiro. E contabilizou mais três gols sofridos pela sua defesa, com desempenho fraco, semelhante a do Náutico, último lugar na tabela. Este é, realmente, um fato negativo, que preocupa os colorados.

Mas o time do técnico Dunga tem uma virtude que deve ser valorizada: o ataque só perde em eficiência para o Cruzeiro e está empatado com o do líder Botafogo, com 24 gols marcados até agora. É imperioso, portanto,  que o comandante do vestiário encontre a melhor maneira de evitar que o time leve tantos gols, equilibrando em rendimento todos os setores do time.

Ataque positivo

Domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter vai enfrentar o Atlético-MG, flamante campeão da Libertadores. E certamente terá outra pedreira no seu caminho, apesar do fraco desempenho do Galo no Brasileiro.

Mas o jogo também ensejará grande oportunidade para que a defesa colorada, bem protegida, não se descuide e que Muriel dê a volta por cima com uma grande atuação. Se isto acontecer, o Inter será vitorioso, porque o seu ataque ficou melhor do que já era com a contratação do Scocco.

A única notícia desagradável em relação ao jogo é a ausência de Juan. Mais um problema na defesa para Dunga resolver. Não seria uma boa, nessa circunstância, o recuo do Ygor?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias