Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: É muito empate

20/08/2013 - 08h31min

Atualizada em: 20/08/2013 - 08h31min


Os números obtidos pelos times que ocupam as melhores posições na tabela do Brasileiro não garantem que eles estarão nos mesmos lugares no final da competição. E não empolgam os torcedores porque estão abaixo do rendimento que se exige para um time com pinta de campeão.

O Botafogo, que já disputou 15 jogos, está com 29 pontos, de um total de 45 possíveis, e um aproveitamento de 64%. É líder, mas tem uma campanha modesta em face de outros candidatos a campeões brasileiros, no passado, que caminharam com muita firmeza do início ao fim da competição.

Resignação

O caso do Inter só não é mais preocupante porque o time tem um jogo a menos em relação aos adversários em melhor colocação. Os seus 22 pontos em 14 jogos não são desprezíveis se comparados aos do Corinthians, que está fechando o G4.

Mas será que um time propenso a empatar mais do que vencer tem futuro no Brasileiro?
Na partida contra o Botafogo, na qual conseguiu o empate em 3 a 3 já nos descontos, foi compreensível a resignação dos dirigentes com o resultado. Mas a igualdade de domingo não admitia nenhuma explicação resignada só porque o Atlético-MG é o campeão da Libertadores. Foi campeão jogando em casa, com a força da torcida e time completo. Domingo ficou uma hora com um jogador a menos e não perdeu. O problema foi exclusivamente do Colorado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias