Paixão Colorada
Kenny Braga: Empate contra dez

Só a derrota seria pior para o Inter na partida de ontem à tarde, com o Atlético-MG, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Mas o empate em 0 a 0, assistido por grande número de colorados, foi muito ruim porque o Colorado está cada vez mais distante do topo da tabela, com quatro empates seguidos.
Incrivelmente, o empate de ontem ocorreu contra um adversário que desde os 36 minutos do primeiro tempo teve um jogador a menos. Propositalmente, Fernandinho acertou o rosto de Jorge Henrique. Mas o time do técnico Dunga não soube tirar partido da nova situação. Pressionou desordenadamente no segundo tempo, sem conseguir modificar o placar.
Menos do que pode
Na etapa final, parecia que os dois times estavam com todos os seus jogadores em campo, porque o ataque alvirrubro não produziu muito mais do que fizera antes. O gol só se desenhou claramente aos 14 minutos, quando Damião mandou uma bola contra o travessão e, no final, com duas defesas importantes de Victor, quando o Inter pressionava muito.
Mas não era mesmo a tarde colorada, numa repetição monótona do dsempenho insatisfatório do time. Nem mesmo o aproveitamento de Otavinho e Caio, que substituiram Alex e Scocco, de discretíssimas atuações, melhoram o ataque colorado. No fim do jogo, Ronaldinho disse, corretamente, que o empate foi maravilhoso. O Inter precisa reagir imeditamente para não ser outra vez um mero figurante do Brasileirão.