Paixão Colorada
Kenny Braga: Gre-Nal particular

Inter e o Grêmio, os dois representantes gaúchos no Brasileirão, enfrentarão, no decorrer da semana, os times que lideram a competição. Amanhã, o Tricolor jogará contra o líder Cruzeiro, que ocupa o topo da tabela com 25 pontos e tem somente duas derrotas em 13 jogos. E, na quinta-feira, o Colorado medirá forças com o Botafogo, que está em segundo lugar na tabela, com o mesmo número de pontos porque fez menos
e levou mais gols do que o Cruzeiro. Nos itens de vitórias e derrotas, estão rigorosamente empatados.
Só por aí se vê o tamanho da responsabilidade do Grêmio e do Inter, que no transcurso do Nacional fazem uma disputa paralela, ao menos para alimentar as discussões dos seus torcedores.
Longe de casa
O time do técnico Dunga terá provavelmente maior dificuldade porque enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro, após ter empatado com o Atlético-PR, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Grêmio espera o Cruzeiro na Arena, fortalecido pelos 3 a 0 que aplicou no Bahia, em Salvador.
No momento, o Inter está à frente do coirmão na tabela, com 20 pontos contra 19 e uma partida a menos. Mas, para manter a diferença ou aumentá-la, o Colorado precisa jogar mais contra o Botafogo do que fez enfrentando o Furacão. Até porque seu adversário de quinta-feira é mais time e contará com a maioria dos torcedores a seu favor.