Paixão Colorada
Kenny Braga: Mês de agosto
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O Inter terá, na tarde de domingo, no Estádio do Vale, contra o Goiás, nova oportunidade para apresentar um futebol digno de aplausos. Somente com um futebol bem jogado, produtivo, o time vai diminuir a distância que o separa dos líderes do Brasileirão, deixando para trás suas atuações sem brilho.
A torcida espera por isso. Até porque o grupo do Colorado, no quesito qualidade, não está em desvantagem na comparação com o Botafogo e o Cruzeiro, que ocupam as primeiras posições na tabela. Por isso, não é aceitável o fato de a equipe ter disputado quatro jogos no mês de agosto pelo Nacional sem uma vitória sequer.
Scocco
Mas ainda há tempo para que os comandados de Dunga consolidem uma trajetória vitoriosa no Brasileiro. E deixem para trás empates que poderiam ter se transformado em vitória se o time fosse mais ambicioso, principalmente quando na condição de mandante.
O Goiás, adversário de amanhã, faz uma campanha parecida com a do Inter, mas não é um Atlético-MG que, apesar de ter um jogador a menos por uma hora, na partida de domingo passado, não levou gol do ataque colorado.
Pelo que vi quinta-feira à noite, na partida contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, Scocco não pode ficar no banco. Ele foi decisivo na vitória por 3 a 0, apesar de ter jogado somente o segundo tempo. Marcou um gol e deu um passe precioso para Forlán também marcar, de cabeça, aumentando seu saldo de artilheiro.