Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Pouco ou nada

02/08/2013 - 07h38min

Atualizada em: 02/08/2013 - 07h38min


Fiquei apenas relativamente conformado com a solução encontrada para que 1,5 mil colorados possam assistir ao Gre-Nal de domingo na Arena gremista. Melhor pouco do que nada. Mas é lamentável que tenhamos chegado a essa situação.

Para que alguns colorados possam assistir ao nosso maior clássico, com mais de cem anos de existência, é preciso fazer uma reunião da cúpula da Segurança Pública com dirigentes dos clubes e adotar providências excepcionais. Tão excepcionais que os colorados só poderão chegar ao portão de entrada da Arena viajando em ônibus fretados pelo Inter, acompanhados de perto por soldados da Brigada Militar. Nenhum colorado poderá arriscar ir à pé até a Arena, porque não terá garantia de plena segurança.

Desvairados

É o fim da picada e um pouco mais. Os baderneiros estão eliminando o que há de mais bonito no Gre-Nal: a participação dos torcedores em um clássico marcado pela civilidade e pela convivência respeitosa. Aos poucos, a polícia e a maioria ordeira recuam, como se não houvesse possibilidade de forte reação diante da insanidade.

Se algo objetivo não for feito nos próximos meses, num grande consenso de vontades, envolvendo pessoas bem intencionadas, nosso Gre-Nal será realizado no futuro, na Arena ou no Beira-Rio, com uma única torcida. O clássico não será apenas um jogo de futebol, mas um momento explosivo alimentado pela atuação de pseudotorcedores desvairados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias