Paixão Colorada
Kenny Braga: Recuperação ou crise
Encerra-se neste sábado mais um mês de agosto que, sob vários aspectos, não deixa saudade. No meu caso, seus aspectos negativos começam com a chuva e o frio insistentes e terminam com a face negativa do futebol colorado, pobre em vitórias e rica em empates.
Vitória, mesmo, só no primeiro jogo contra o Salgueiro, no Estádio do Vale, que se tornou fundamental na classificação do time à próxima fase da Copa do Brasil. No segundo, disputado quinta-feira, o time do Inter jogou como se tivesse esquecido seu futebol em algum lugar no seu deslocamento até o Nordeste. O time empatou, é verdade, mas levou dois gols de um time que certamente teria dificuldades para vencer as piores equipes do interior do Rio Grande do Sul.
Sete por um
Nada do que não tivéssemos visto antes do jogo disputado no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro. Mesmo com raros chutes a gol, durante a partida inteira, o Colorado conseguiu marcar dois, em conclusões bem sucedidas de Jorge Henrique e Alex. Mas também levou dois, porque a defesa parece escolhida para fazer a alegria dos adversários.
Assim, nem sei o que pensar em relação ao jogo deste domingo, contra o Coritiba, na capital paranaense.
Só sei que já não há mais explicações para aceitar, numa boa, que o time ganhe apenas uma partida em sete disputadas. O jogo deste domingo será uma espécie de limite entre a recuperação e o início de uma crise previsível.