Vai subir?
Após saída de Loss, Clemer aguarda "promoção" no Inter: "Se vier a proposta, aceito"
Com bons resultados conquistados com a categoria sub-17, técnico poderá ser chamado para trabalhar com os juniores
"Pelo andar da carruagem, é o que deve acontecer", diz Clemer sobre a possibilidade de assumir o lugar de Osmar Loss. O técnico que até a manhã desta quinta-feira treinava a equipe sub-20 do Inter comunicou à direção de sua saída para o Corinthians.
DG - A direção chegou a conversar contigo para assumir o lugar de Loss?
Clemer - Ninguém conversou comigo. Vai ter uma reunião amanhã ou depois, que deve resolver tudo isso. Se vier a proposta, com certeza aceito. Na verdade, até acho que está praticamente definido. (Anunciarem como novo técnico do sub-20) É algo que, pelo andar da carruagem, deve acontecer. Vamos ver. É mais um degrau para chegar ao meu objetivo maior, o time principal.
DG - O sabor das vitórias, hoje na casamata como técnico, é diferente de quando defendia o gol do Inter?
Clemer - A emoção é maior. Você está ali, de fora, mas sabe como é lá dentro. A gente orienta, mostra o caminho. Como no Gre-Nal, ontem. Saímos perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo. No vestiário, tive que passar para os garotos a importância daquele jogo. E deu certo, viramos para 3 a 2.
DG - A sua carreira vitoriosa dentro do Inter ajuda na motivação dos garotos?
Clemer - Com certeza. O que falo para eles tem fundamento, é de alguém que já passou por tudo isso e conquistou títulos. E eles respeitam, né? Se não respeitar, está fora.
DG - Para chegar na equipe principal, acha importante a experiência na base?
Clemer - É muito importante para qualquer treinador. A gente cria uma estrutura, trabalha em todos os setores e tudo isso é muito importante. Estou há três anos nessa brincadeira. Se aparecer essa oportunidade (de assumir a categoria), com certeza estou dentro.