Inter



Boa dor de cabeça

Dunga ganha boas opções para escalar o time em todos os setores

Jogadores que estavam no departamento médico estão à disposição do treinador

03/09/2013 - 07h53min

Atualizada em: 03/09/2013 - 07h53min


Esvaziou o departamento médico e abriu-se o leque de possibilidades de Dunga. É uma boa notícia que torna a montagem do time um quebra-cabeças. E representa um sopro de otimismo para acabar com a sequência de seis empates e sete jogos sem vencer contra o Corinthians amanhã, às 21h50min, no Estádio do Vale.

Ontem, no CT Parque Gigante, o goleiro Muriel, os zagueiros Índio e Jackson, o volante Josimar e o atacante Rafael Moura participaram das atividades. O lateral Kleber, que havia sido preservado por questões físicas, também participou.

- Pelo relatório que recebi, a resposta destes que estão voltando foi boa. Vamos ver o treinamento deles amanhã (hoje) e analisar se estão aptos - disse Paulo Paixão, direto de Brasília, onde está com a Seleção Brasileira.

Para o jogo contra o Timão, que vem sem Alexandre Pato e Paolo Guerrero, Dunga não poderá contar com Forlán, convocado pela seleção uruguaia, Alan e Jorge Henrique, suspensos. Por outro lado, terá de volta a zaga titular, com Índio e Juan, para tentar repetir o que aconteceu contra o Coxa, quando saiu sem levar gols.

Antes do treino, o capitão D'Alessandro, o técnico Dunga e o auxiliar técnico Andrey Lopes tiveram uma longa conversa.

1 - Defesa

Alan está fora em função da expulsão que sofreu contra o Coxa, no domingo. Se Índio não estiver em condições de reassumir a vaga ao lado de Juan, Dunga deve apostar na improvisação de Ygor. Sob comando de Fernandão, o volante atuou improvisado na zaga. Contestado pelas atuações vacilantes, Ronaldo Alves deve ficar no banco.

Gabriel, de acordo com Paulo Paixão, deu boa resposta no retorno e deve continuar na equipe. Fabrício deve permanecer na esquerda, embora Kleber tenha treinado ontem.

No gol, Muriel pode ganhar mais tempo para recuperar a condição física, já que Alisson tem dado conta do recado.

2 - Meio-campo

Sem Jorge Henrique, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, o Inter perde um jogador de dupla função, com características semelhantes às de Fred, agora no Shakhtar Donetsk. JH ataca e defende com a mesma energia. Alex é o principal candidato a entrar na vaga. A dupla de volantes deve ser formada por Ygor e Josimar, esse de boa saída à frente e bom passe, o que o time não vem tendo com Willians.

Se Índio não jogar, há a opção de Ygor aparecer na zaga e assim, Dunga usar a dupla de volantes de boa parte do Gauchão, com Willians e Josimar. 

3 - Ataque

Com a convocação de Forlán pela seleção uruguaia, Scocco deve ser titular. Formará dupla com Damião. Isso se uma milionária proposta russa não desembarcar no Beira-Rio.

A janela de transferências para a Inglaterra fechou ontem, mas segue aberta até sexta no mercado russo. O Zenit já demonstrou interesse.

Alerta vermelho!

O Diário Gaúcho fez um levantamento sobre o desempenho dos times que mais empataram nas 17 primeiras rodadas e quais foram os desfechos no returno desde que o Brasileirão passou a ter 20 equipes. Os números mostram que, a exemplo do São Paulo, em 2008, é possível ser campeão com recuperação no returno.

Mas exibem também que o perigo ronda, como mostram os rebaixamentos de Corinthians, em 2007, e Figueirense, em 2008.

Inter absolvido

Menos uma preocupação para o Inter. O Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, segue como a casa da equipe.

O clube foi julgado na noite de ontem, no Rio de Janeiro, e absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela latinha de refrigerante atirada no gramado, no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, em 18 de agosto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias