Paixão Colorada
Kenny Braga: Ataque faz diferença

É realmente impressionante o desempenho do ataque do Cruzeiro no Brasileirão deste ano. Até agora, o time disputou 21 partidas e perdeu apenas três, com 14 vitórias e quatro empates. É grande candidato ao título, a ponto de fazer com que seus adversários mais próximos já se consolem com a perspectiva de brigar somente por um lugar na Libertadores.
Resta saber se o time mineiro terá, na sequência de jogos do campeonato, o mesmo desempenho do primeiro turno, considerando-se o esforço que seus adversários farão para derrotá-lo. Mas, se depender da produção ofensiva da Raposa, sua caminhada não será interrompida tão facilmente.
Chances
Em 21 jogos, o time já marcou 45 vezes, com média de mais de dois gols por partida. E levou apenas 19, mostrando que também é um time forte no seu setor defensivo. O ideal em um time de futebol é que haja equilíbrio no desempenho da defesa e do ataque.
Mas, para o meu gosto, é mais importante fazer gols em quantidade do que impedir que os adversários façam. O Santos, por exemplo, também sofreu apenas 19 gols em 20 jogos disputados, mas ocupa o nono lugar na tabela, com pouca esperança de chegar ao título. Um ataque produtivo, que não desperdice as chances para marcar nos jogos, faz sempre a diferença. E aumenta a vontade dos torcedores de gritarem nas arquibancadas.