Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Sem D'Ale na Fonte Nova

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

19/09/2013 - 07h24min

Atualizada em: 19/09/2013 - 07h24min


O time do Inter que hoje à noite enfrentará o Bahia, na Fonte Nova, não terá a escalação do gosto de todos os colorados. O mestre da equipe, D'Alessandro, que já participou de 83,6% dos jogos disputados pelo Colorado em 2013, não estará em campo, porque ficou em Porto Alegre tratando de uma lesão de um músculo entre as costelas e a bacia.


É um senhor desfalque, porque além de ser o grande organizador das principais jogadas do time e seu líder inconteste, D'Ale já marcou 17 gols na atual temporada. O camisa 10 é o jogador mais destacado da equipe do técnico Dunga e vive um momento consagrador em sua carreira, incensado por elogios dos principais comentaristas esportivos do país.


Leandro Damião


Mas o Brasileirão continua e, mesmo sem D'Alessandro, além das ausências de Alisson, Forlán e Jorge Henrique, que também não podem ser aproveitados, hoje, o Inter tem time para construir mais uma vitória contra o Bahia que, no domingo, empatou com o Coritiba em 2 a 2, jogando fora de casa. Para que isso aconteça, não bastará que Dunga escale uma equipe somente com sólida formação defensiva.


O ataque também precisará frequentar a área do Bahia, com mais apetite ofensivo. No desempenho dessa tarefa, está reservado ao atacante Leandro Damião um papel decisivo. O centroavante, que está em dívida de gols com a torcida, não pode continuar atuando como se fosse um jogador comum.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias