Primeiro dia
Abel ao pisar no gramado do novo Beira-Rio: "É o estádio mais bonito do Brasil"

Enfim, em casa. Com foto oficial no gramado do Beira-Rio, o Inter começou 2014. Imprensa, ex-dirigentes e conselheiros conheceram ontem os 38 jogadores que pisarão no estádio da Copa.
A contagem, na verdade, chega a 40. É que Scocco se atrasou e Forlán faltou por problemas estomacais. No domingo, o grupo embarca para Gramado, onde faz a pré-temporada.
Os discursos do presidente Giovanni Luigi, do vice de futebol Marcelo Medeiros e do técnico Abel Braga foram no novo vestiário. O ex-presidente Vitório Piffero, o ex-vice Luis Anápio Gomes e o presidente do Conselho, Ibsen Pinheiro, também marcaram presença.
Luigi: "Voltamos para casa"
As instalações do vestiário estão mais modernas. Na entrada, três armários davam a ideia de como ficará depois de pronto. Luigi, na abertura dos discursos, provocou sorriso entre jogadores e a conselheiros:
Voltamos para a nossa casa
Medeiros, antes de passar a palavra a Abel, deu ideia da responsabilidade que terão os jogadores:
O Gigante ficou maior
Dada as boas-vindas, chegou a hora das fotos no novo gramado. Abel Braga, que havia pedido à torcida a mesma energia do jogo contra o São Paulo, na final da Libertadores, surpreendeu-se:
- Pensei que era só roupa nova, mas é todo o estádio. Para mim, já é o mais bonito do Brasil.
Dida foi conhecer uma das goleiras
Depois, o grupo se dividiu. O zagueiro Paulão e o atacante Wellington Paulista, recém-chegados, admiravam o novo endereço. Próximo deles, Otavinho, Caio e Valdívia descontraíam.
Dida, o novo camisa 1, caminhou sozinho em direção à goleira próxima do Gigantinho. Devagar, olhou uma trave, depois outra. Solícito, atendeu a um operário que pediu para tirar uma foto.
A apresentação aconteceu em menos de uma hora. Afinal, o trabalho começaria e todos foram suar no CT Parque Gigante.
As ausências
O argentino Scocco e o uruguaio Diego Forlán foram as ausências no evento. Para abafar qualquer rumor de alguma negociação com os jogadores, o vice de futebol Marcelo Medeiros tratou logo de esclarecer. O uruguaio teve indisposição estomacal. Scocco teve problemas com o voo que o trouxe de Rosario. Chegou para o treino, mas será multado pelo atraso.
De saída
Airton e Bolatti nem figuraram na reapresentação. Estão de malas prontas para o Botafogo. O atacante Mike também está indo para o Botafogo, mas o de Ribeirão Preto. Ronaldo Alves tomou o caminho do Criciúma. Dalton, que recebia só para treinar, foi para o América-RN. Romário e Zé Mário jogarão pelo Náutico.
Clemer de volta
Às vésperas do Gauchão, o time sub-23, que dará a largada do Inter, teve troca no reservado. André Döring, que comandava a preparação, cederá o lugar para Clemer, de quem será auxiliar.
Clemer estava em férias e já começa a trabalhar nesta semana, visando à estreia dia 18, contra o São Luiz. André caiu, sobretudo, pela declaração que não desejaria ser técnico no futuro.
Roupa e caras novas
Um numeroso grupo começou o ano do Inter com estilo. O novo uniforme de treino lembra a camiseta do Flamengo.
Lateral-direito e zagueiro
Depois da apresentação do grupo, foi a vez do zagueiro Ernando e do lateral-direito Gilberto. Os dois vestiram a camiseta do Inter na sala de imprensa do CT Parque Gigante, enquanto alguns jogadores corriam ao redor do gramado.
O zagueiro assinou contrato de quatro anos com o Inter. Já o lateral-direito chega por empréstimo de um ano.
Quem se apresentou
- Goleiros: Dida, Muriel e Agenor
- Zagueiros: Alan, Índio, Jackson, Juan, Paulão e Ernando
- Laterais: Fabrício, Gilberto e Alan
- Volantes: Josimar, Willians, Ygor, João Afonso e Augusto
- Meias: Alan Patrick, Alex, D'Alessandro e Valdívia
- Atacantes: Otávio, Caio, Wellington Paulista, Jorge Henrique, Rafael Moura, Maurides e Sasha