Paixão Colorada
Kenny Braga: Alegria e carinho na estadia em Gramado
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

É realmente admirável o vínculo sentimental dos colorados de Gramado com os dirigentes e jogadores do Inter, a quem mais uma vez hospedam com o carinho e a atenção costumeiros.
Não há, portanto, outro lugar melhor no Interior para a pré-temporada. Além de colocar o time em ambiente favorável, alicerçado no carinho dos seus fãs, o Inter não gasta um tostão. O custo da hospedagem é bancado por empresários locais.
O fato demonstra o prestígio do Inter na região da Serra. Mas, sobretudo, o excelente trabalho dos colorados integrantes do consulado de Gramado. Os jogadores fazem seus primeiros treinos com alegria, ótimo acolhimento e tempo suficiente para pensar nas responsabilidades até o final do ano.
Sem fazer nada
Mas nem tudo é tranquilo e feliz na vida do presidente Giovanni Luigi e dos seus diretores de futebol, apesar do acréscimo ao grupo de outro excelente jogador, o meia chileno Aránguiz. A surpresa causada pelo Scocco, na sexta-feira, informando os dirigentes do Inter de que não deseja mais vestir a camisa vermelha repercute negativamente.
Contra o jogador, que mesmo tendo um contrato em vigência com o clube e um dos melhores salários do país, apresentou o argumento inconsistente da falta de adrenalina para continuar no Beira-Rio.
Mas será que ele também vai dispensar o salário que recebe? A diretoria do Inter será excessivamente liberal se permitir que ele continue no clube sem fazer nada, somente recebendo salários.