Paixão Colorada
Kenny Braga: Café da manhã

Li em algum lugar que nenhuma ilusão pode confrontar-se exitosamente com a realidade, que se impõe. Pois a realidade ao nosso redor não só se impõe às nossas ilusões como as transforma em sucata. Mas insisto em sonhar e ter ilusões, embora consciente da inutilidade do meu esforço.
Ao abrir o jornal, no café da manhã, constato que quase todas as informações de conteúdo negativo ganham de goleada. São desastres, assaltos, sequestros, assassinatos, ladroagens, patifarias, tumultos e agressões.
São páginas e páginas de absurdos, como esse de que 18 mil livros do acervo da biblioteca da Ufrgs, no Campus do Vale, foram atingidos pelo vazamento de um cano de água estourado e podem se perder para sempre. Mais um crime de lesa cultura no país.
Forlán
O futebol também se mostra intragável em muitos aspectos. A especulação de que Forlán está de saída, antes mesmo que os colorados saibam a escalação titular para 2014, fez com que a metade do café ficasse na xícara.
Depois de vibrar com a volta do Abel Braga porque realmente tem competência para recolocar o Inter nos eixos, meu ânimo vai à lona com a possível saída do uruguaio.
Queiram ou não alguns sábios da praça, que deveriam ocupar o tempo jogando bolita, Forlán é um grande jogador. Tanto que não faltam interessados na sua contratação.
Mas sempre aparecerá alguém para dizer que esses clubes entrarão numa fria. Só nós sabemos fazer as melhores escolhas.